Nos tempos da vovó.





Qual garota quando pequena não deu aquela espiada básica no guarda roupas da vovó.. ou da sua mãe! e se vestiu e saiu desfilando se achando a TOP (: Eu vivia fazendo e AMAVA, e me fascinava tanto com aquelas roupas *-* , nem todas , lembrando disso eu resolvi falar de uma coisa que amo Moda Retrô! Não sei muuito, mas...vamos tentar néh?! :p
Então começando a explicar, o retrô pode ser visto de duas formas: a moda vitage e a moda de releitura ;)
Vintage: As coisas originais daquela época, sem modificar.
Releitura:É o novo inspirado em uma moda do passado.

Anos 20:Logo depois de primeira guerra vem a necessidade da mulher de trabalhar e com ela vem a saia na altura do quadril ou baixa cintura... , e pela primeira vez na historiaa as saias curtas, evolução pra época!

Anos 30: Não sei muito o q falar daqui... mais é começado a usar o corte enviesado que dá um caimento TUDO. E em vez das pernas se mostra mais as costas. :)

Anos 40:Ai vem as roupas mais justas (very sexy! ;p ) .

Anos 50:Nos tempos do iê iê iê , vem a feminilidade outra vez , com cintura marcada e saias rodadas SUPER cute! *-*

Anos 60:Junto com a guerra do vietnã em a fundamentação da moda Hippie que é passada e beem vista nos anos 70. Vem tb a mini saia ;) , vem tb uma moda futurista juntamente com a hippie e com o Woodstock vem um moonte de cores, estampas e sobreposições!


Anos 70: No final de 60 aquela peça que nós amamos até hj já tava chegando , mais em 70 ela vem com TUDO que é o Jeans :) ela vem de muitas formas, a beem conhecida ''boca de cino'' , tb vem a onda de costumização,tipoo aqueles carinhas que não iam pra guerra e viravam desertores.. ficavam excluidos de tudo e tinha que trabalhar com artesanato. Trazendo todos os ideais da época pra moda dessa forma.



Anos 80:Vem de tudoo ,do Dark ao Punk , as peruas e tudo maais , aioshaoisaiosh (: uma variedade de estilos.E que tb cai para os Anos 90.




E nos Anos 20? Vem tudo isso junto com a criatividade do novo! :D





Boom.. é só! :*

Démodé !

Quando eu tinha mais ou menos uns 8 anos entrei em um período que amava ler, que dura até hj ,saia toda feliz a procura de algo novo pra saciar essa minha nova vontade...pegava todos os livros que meus pais tinham e saia lendo. Até que teve um que me chamou atenção, q o titulo era ''A Hecatombe de Garanhuns'' (recomendo a todos de garanhuns que procurem saber o q é. :] )pôo aquela historia me prendeu achei muito legaal saber de uma coisa que tinha acontecido de verdade, em minha cidade e que eu não aprendia no colégio. Mesmo com pouca idade eu já sabia que aquilo era importante pra o lugar que eu vivia...O tempo passou e depois no meu 2º ano fiz um trabalho de um projeto da colégio falando sobre Luiz Jardim, filho de uma das vitimas da hecatombe, e eu nunca tinha visto falar ou até mesmo dos seus livros -.-' e comecei a fazer pesquisas, pra uma coisa que era só pra garantir minha nota no final do ano ( como a maioria, tava precisando MUITO de notas boas ;p ) mas isso me fez pensar,comecei a observar várias coisas... como nós guardamos fotos, objetos de recordação, pq não preservar a historia do lugar que a gente vive? mesmo q não seja o melhor lugar é o NOSSO lugar.
Na pesquisa do trabalho nós fomos a casa de Luiz Jardim , e pra minha surpresa só existia uma pequena placa entre duas lojas :\ aquilo me deixou triste por ver o descuido que as pessoas tinha com a nossa historia. Depois de um tempo eu estava passando pelo mesmo lugar e notei que tinham tirado a placa, minha reação foi meio : COMO ASSIM? oO' poxaa como as pessoas podem fazer isso?
e com o resto da cidade... as casa que são tão históricas estão sendo bem cuidadas? acho que nós como cidadãos de Garanhuns e pessoas que fazem parte dessa história devíamos observar mais isso e CUIDAR do que é nosso. :D Temos que procurar, pesquisar as coisas que fazem parte de onde vivemos.

Fica a dica! ;)

Achados do dia.


Um pequeno momento de pensamentos,um música legal que tira a sua atenção, ou até mesmo uma pequena coisa que digam e faz um sentido enorme pra vc...ou não.São essas coisas os nosso achados do dia , ou pelo menos OS MEUS achados do dia , coisas tão pequenas que fazem um sentido tremendo em minha vida... que me fazem pensar milhões de coisas. Bobas? talvez... mais não pra mim.
Então vou começar com um dos meus maiores achados ... Um post do Beeshop que acho TUDO e me fez pensar de mais.
* Você sente? O que é que você sente? Você sente porque sente ou você sente porque quer sentir? Existem sentimentos idealizados, coisas que os poetas e escritores colocaram em nossa cabeça, coisas das quais sentimos falta, e necessidade de sentir, mesmo sem nunca ter tido nada semelhante. Tais sentimentos existem, ou seriam apenas criação de cérebros desocupados? Segunda opção, pra mim. Vivemos numa eterna busca por sentimentos idealizados, como se procurássemos por tesouros inexistentes, como que cavando buracos em cômoros.* E nós estamos sempre querendo sentir. Queremos com tanta veemência, que não sabemos se estamos sentindo de verdade ou se estamos forçando a barra, fazendo tudo que é possível para acreditarmos que estamos realizados, felizes e... sentindo as coisas. Às vezes me pego sentindo nada, ou quase nada, mesmo quando tudo que quero é sentir algo. Tanto quero sentir que praticamente acredito na minha própria mentira. Acredito tão piamente que sinto que acabo sentindo, quando na verdade nada sinto. Stonehenge.
by: Lucas Beeshop. *-*
TE DEDICO CARAA ! *-*